Confiança Goleia o América-SP em estreia na Copa São Paulo.


O Confiança, de Sergipe, não tomou conhecimento de uma eventual pressão por enfrentar o time da casa em sua estreia na 46ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e venceu com facilidade o América-SP por 3 a 0, neste domingo, em partida disputada no Estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto.
Jogador do time sergipano domina a bola em partida disputada no estádio Teixeirão, em Rio Preto (Foto: Marcos Lavezo)
Jogador do time sergipano domina a bola em partida disputada no estádio Teixeirão, em Rio Preto (Foto: Marcos Lavezo)
Como no jogo de abertura da rodada dupla do Grupo B o Grêmio goleou o Rio Preto por 4 a 1, gaúchos e sergipanos dividem a liderança da chave, com três pontos ganhos – o Grêmio está à frente pelo critério de gols marcados. América e Rio Preto dividem a lanterna, sem pontos. A definição do líder do Grupo B acontece nesta quarta-feira, quando Grêmio e Confiança se enfrentam, novamente no Teixeirão, às 21h. Antes, às 19h, América e Rio Preto fazem o dérbi local
O jogo
Mesmo atuando em casa e com o apoio da torcida, que compareceu em um bom número ao Teixeirão, o América começou a se complicar logo aos 10 minutos, quando o lateral-esquerdo Montenegro deu uma entrada dura no jogador do Confiança e foi expulso direto.
Com mais espaço para atacar, era o Confiança que levava mais perigo, mesmo também não criando muitas chances. O primeiro gol veio apenas aos 38 minutos: em uma cobrança de pênalti, o atacante Damião abriu o marcador para o time visitante. Antes do fim do primeiro tempo, o mesmo Damião acertou um belo chute de fora da área e ampliou o marcador: 2 a 0.
No segundo tempo o América até voltou com outra postura, pressionando um pouco mais, mas errava muito nas finalizações e na chegada ao gol adversário. E foi se aproveitando destas falhas que o Confiança puxou um contra-ataque que resultou no terceiro gol, de Ramon, aos 11 minutos. Com 3 a 0 no placar e um forte calor em Rio Preto, o América não teve forças para uma reação e permitiu aos sergipanos controlarem a partida com tranquilidade.
 informações de Marcos Lavezo do Ge.com
Siga o Itaporanga Noticias no Twitter  e no Facebook.

Comentários